NOVIDADES

Praticando os 3 R’s: Reciclar, Reduzir e Reutilizar

Reduzir: Evitar a produção de resíduos, com a revisão de seus hábitos de consumo. EX: Preferir os produtos que tenham refil
Reutilizar: Usar de novo ou reaproveitar o material em outra função. EX: Usar os potes de vidro com tampa para guardar miudezas (botões, pregos, etc.).
Reciclar: Transformar ou reciclar os materiais já usados, por meio de processo artesanal ou industrial em novos produtos. EX: Transformar embalagens PET em fios ou fibras para confecção de roupas.

Hoje em dia, com muitas novidades no mercado as pessoas jogam muitas coisas no lixo. Mas nem sempre o lixo utilizado é o adequado. Temos que reciclar, e seguir a coleta seletiva.

Untitled-4

As cores mais conhecidas da coleta seletiva são o papel, o vidro, o metal e o plástico. A maior vantagem da reciclagem é a minimização da utilização de fontes naturais muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento, ou incineração.
A reciclagem ser apenas para alguns materiais que podem voltar ao estado original e ser transformado novamente em um produto igual como era antes ou outros produtos similares.]
Portanto devemos considerar a importância dos 3Rs, coleta seletiva e reciclagem para termos um planeta mais sustentável.