NOVIDADES

TUDO SOBRE ECOLOGIA!

Praticando os 3 R’s: Reciclar, Reduzir e Reutilizar

Reduzir: Evitar a produção de resíduos, com a revisão de seus hábitos de consumo. EX: Preferir os produtos que tenham refil Reutilizar: Usar de novo ou reaproveitar o material em outra função. EX: Usar os potes de vidro com tampa para guardar miudezas (botões, pregos, etc.). Reciclar: Transformar ou reciclar os materiais já usados, por meio de processo artesanal ou industrial em novos produtos. EX: Transformar embalagens PET em fios ou fibras para confecção de roupas. Hoje em dia, com muitas novidades no mercado as pessoas jogam muitas coisas no lixo. Mas nem sempre o lixo utilizado é o adequado. Saiba Mais…

A sua empresa tem programa de educação ambiental?

Realizar programas ambientais integrados à rotina empresarial e adotar atividades de educação ambiental com os próprios funcionários e também à comunidade é cumprir obrigações previstas na legislação. Mas isso não significa que seja algo sem mérito. Pelo contrário, é importante reconhecer e valorizar as boas práticas das empresas que cumprem sua obrigação perante a legislação ambiental e também realizam esses programas ambientais com efetividade, encarando seus objetivos como oportunidades de trazer benefícios para todos os envolvidos, o meio ambiente, as comunidades afetadas pelo empreendimento, os próprios colaboradores da empresa e seus negócios.

O que é Licenciamento Ambiental?

O Licenciamento Ambiental é o procedimento administrativo pelo qual o órgão Ambiental competente licencia a localização, instalação, ampliação, modificação e operação de atividades e empreendimentos utilizadores de recursos ambientais considerados efetiva ou potencialmente  poluidores ou daqueles que, de sob qualquer forma possam causar degradação ambiental. Sendo assim, as licenças ambientais existentes são: licença prévia, licença de instalação e licença de operação. A licença prévia destina-se à aprovação do projeto, envolvendo a localização e viabilidade e tem prazo máximo de 05 anos. A seguir, para dar continuidade ao empreendimento será necessária a licença de instalação, que autoriza sua instalação e eventuais Saiba Mais…